Nova Prata, domingo | 17 de dezembro de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Encontro apresentou empreendedores

 

Foi realizado na noite da quinta-feira, 05, a segunda edição do Meeting de Jovens Empreendedores de Nova Prata. O encontro que aconteceu na All Time Music Hall apresentou pessoas que empreenderam na cidade e que compartilharam suas histórias.

 

 

Um excelente público participou do encontro que foi mediado pelo secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Rogério Farina, e pela diretora do Jornal Correio Livre, Sonia Reginato. Na oportunidade, eles também apresentaram dados relacionados ao empreendodorismo no mundo, país e cidade, contextualizando que no dia 05 de outubro é o Dia do Empreendedor, um dos motivos da realização do evento.

 

Nessa edição, participaram Bruno Sangali, da Covesa Veículos; Everson Barreto Basso, da Spark; Lucas Spader, da loja bar O Porão; Luiz Antônio Minozzo, da Tonho Bikes, Álvaro Rossoni, da All Time Music Hall e Rafael Mackoski e Rodrigo Aiolfi, da UCS Empresa Júnior.

 

O evento foi promovido pelo Município de Nova Prata, através da secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico com apoio da Universidade de Caxias do Sul, All Time Music Hall, Câmara de Vereadores e Escola Técnica São Pelegrino e foi motivado por ser dia 05 de outubro o Dia do Empreendedor.

 

Dados da economia:

Os pequenos negócios na economia brasileira representam27% do PIB, são responsáveis por 52% dos empregos com carteira assinada; 40% dos salários pagos. Exestem 8,9 milhões de micro e pequenas empresas e faturam 600 bilhões por ano.

 

Em Nova Prata, estão cadastradas2.475 empresas, dessas 612 são de Micro Empreendedores Individuais (25%); 1.285 são optantes do Simples Nacional e 900 são Micros ou Pequenas Empresas (36%).

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata