Nova Prata, quarta-feira | 26 de julho de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Armazenamento em nuvem e softwares livres aplicados ao Plano Municipal de Educação

 

Um modelo inédito de tornar acessível à população as informações relativas à educação está sendo implementado pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Prata.

 

A partir desse mês, numa ação conjunta entre a secretaria, Conselho Municipal de Educação e Fórum Municipal de Educação, todo cidadão terá acesso ao Banco de Dados do Monitoramento das 20 Metas do Plano Municipal de Educação.

 

O Banco de Dados, de acesso gratuito e democrático, apresenta os principais índices educacionais do município de Nova Prata. Nele, também, é possível conhecer o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2025, bem como o monitoramento das estratégias e ações do mesmo.

 

Todo o banco de dados utiliza armazenamento em nuvem e softwares livres gratuitos o que tem tornado o modelo exemplo para a região da Serra. "Nosso projeto tomou uma proporção que não esperávamos. Estamos recebendo várias secretarias para apresentar como implementamos nosso modelo", comenta Cassiano Miglia Vacca, da secretaria.

 

Para acessar o Banco de Dados, pode-se acessar o site www.smecnp.com.br

 

 

Banco de Dados apresentado ao Fórum de Educação

 

Na manhã da quinta-feira, 13, no Auditório da Casa da Cultura, a equipe técnica da Secretaria de Educação apresentou aos integrantes do Fórum Municipal de Educação, instância que monitora o Plano Municipal de Educação, o Banco de Dados da Educação e sua publicação na internet para livre acesso de todo o cidadão. Na oportunidade, também foram mostrados os dados e informações relativas ao monitoramento das 20 metas do Plano.

 

O momento serviu ainda para apresentar a realidade das metas quanto ao seu processo de concretização até a presente data.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata