Nova Prata, terça-feira | 17 de outubro de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Dia 18 tem mobilização contra a exploração sexual de crianças

 

No dia 18 de maio, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Nova Prata, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e de Educação, estará fazendo uma mobilização social de enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

As ações se concentrarão na Praça da Bandeira a partir das 10 horas com distribuição de material informativo e também com uma caminhada de conscientização. Atividades semelhantes estarão acontecendo nos bairros através das escolas.

O dia 18 de maio foi instituído por lei com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

 

Flor - o símbolo da campanha

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.

Faça Bonito, proteja nossas Crianças e Adolescentes.

Acesse http://bit.ly/facabonitonaminhafoto e divulgue seu apoio a campanha.

 

 

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata